R$ 9,99

Carga horária: 40 horas

Todos dispositivos

12 meses de acesso

Certificado

Matricule-se agora

GESTÃO DE PESSOAS

Secretaria F3

Carga horária: 40 horas

Todos dispositivos

12 meses de acesso

Certificado

Sobre o curso

O que é Gestão de Pessoas?

Gestão de Pessoas é um conjunto de práticas utilizado para administrar o comportamento dos colaboradores e potencializar o capital humano das empresas. Como todos sabem, empresas são formadas por pessoas, e são elas que irão garantir o sucesso ou a falta dele dentro da organização. Aliás, de acordo com os conceitos da Gestão de Pessoas, o maior patrimônio da empresa não é o seu capital, mas sim, o seu quadro de funcionários. Uma boa gestão de pessoas pode fazer com que os colaboradores permaneçam mais engajados e comprometidos com o negócio, trazendo sucesso para a organização.

O curso de Gestão de Pessoas do Brasil traz ensinamentos sobre como gerir e monitorar pessoas dentro do ambiente de trabalho, como resolver conflitos, e muito mais.

A Gestão de Pessoas deve ser feita através da capacitação, participação, envolvimento e desenvolvimento de funcionários de uma empresa. Humanizar as empresas é uma das funções, e, consequentemente, um benefício da Gestão de Pessoas.

O que é ser um Gestor de Pessoas?

O gestor de pessoas é o profissional responsável por administrar equipes de trabalho, agregando valores, compreendendo perfis, despertando interesses e motivando. Ou seja, esse profissional deve ter a capacidade de liderar, supervisionar, ser exemplo, e sempre ouvir o que o colaborador tem a dizer.

Um profissional formado em Gestão de Pessoas pode trabalhar em empresas de qualquer porte e setor, e atuar em diferentes segmentos da área de recursos humanos: gestão, recrutamento e seleção de equipe, treinamento e desenvolvimento de funcionários e administração de benefícios e salários.

Lembrando que o Curso de Gestão de Pessoas da Prime Cursos do Brasil é livre, de nível básico.

Algumas funções do profissional são: estruturar e gerenciar relações trabalhistas, rotinas de folha de pagamentos e manter o equilíbrio organizacional. Além disso, o profissional deve avaliar a atuação dos colaboradores e, quando perceber algo errado, conversar e tentar resolver conflitos. Já quando o trabalho é bem feito, é importante que o profissional gestor de pessoas recompense os colaboradores para que se sintam satisfeitos e continuem produtivos no trabalho. O bom gestor de pessoas deve ser capaz de qualificar e desenvolver as competências dos trabalhadores em prol do crescimento da empresa.

Atuar como profissional Gestor de Pessoas pode ser considerado um desafio diário de motivar pessoas, agregar valores e alcançar objetivos.

Afinal, administrar profissionais não é uma tarefa simples nem fácil, mas quem sabe lidar bem com pessoas e possui habilidades importantes para o trabalho – paciência, boa comunicação, ética e respeito – já leva ampla vantagem competitiva no mercado.

Quais os benefícios da gestão de pessoas para as empresas?

A área de Departamento Pessoal é um segmento muito importante nas empresas, e ter um profissional ou uma equipe capaz de gerir os funcionários é fundamental. Uma empresa é constituída por pessoas de diferentes idades, perfis e costumes. Alguns trabalham bem em equipe, outros preferem fazer o trabalho de forma individual. Alguns ficam motivados com metas desafiadoras, outros não gostam de pressão. As pessoas possuem características diferentes, por isso, alguns conflitos podem surgir dentro do ambiente de trabalho.

Conseguir gerenciar essas diferenças e definir um equilíbrio e alinhamento entre a equipe, pode ser um grande desafio. É neste momento que o gestor de pessoas deve atuar. O objetivo é gerir o comportamento dos profissionais, criando equipes mais motivadas, satisfeitas, qualificadas e engajadas com os objetivos da empresa. Dessa forma, é possível obter melhores resultados para o negócio.

Ou seja, uma boa gestão de pessoas dentro de uma empresa pode otimizar a eficiência do trabalho e até mesmo diminuir a rotatividade dos colaboradores.

Veja abaixo outros benefícios da gestão de pessoas para as empresas:

  • Aumento da produtividade e da motivação
  • Contratações mais acertadas
  • Diminuição de conflitos
  • Desenvolvimento dos colaboradores
  • Alinhamento dos objetivos empresariais

O que se aprende no curso Gestão de Pessoas?

Aplicar uma boa gestão de pessoas dentro da organização é uma estratégia que vem ganhando cada vez mais espaço, pois contribui ativamente com o sucesso de qualquer negócio. Por isso, um Curso de Gestão de Pessoas pode ser uma excelente maneira de obter destaque profissional. Esse curso tem como objetivo ensinar ao aluno sobre os processos básicos da gestão de pessoas, além de técnicas e métodos para alcançar o equilíbrio organizacional e um bom desempenho dos colaboradores.

Além disso, com esse curso você irá aprender:

  • Processo de manter pessoas 
  • Processo de monitorar pessoas
  • Métodos de Avaliação de Desempenho

Ementa

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:


Introdução
Gestão Estratégica de Pessoas
Especialização em Gestão de Pessoas no Serviço Público
Aprendizagem e o Desenvolvimento de Competências
Gestão de Desempenho Profissional
Sistemas de Remuneração, Justiça e Suporte Organizacionais
A Psicodinâmica do Trabalho
Considerações finais
Referências bibliográficas 

Sobre o instrutor

Secretaria F3

Perguntas frequentes

Quando poderei começar?
O curso já está disponível e você terá acesso assim que o pagamento da matrícula for confirmado.
O curso possui certificado?
Sim, o curso possui certificado. Para obtê-lo basta concluir todas as aulas e tirar no mínimo nota 6 no questionário. O certificado é emitido pelo próprio aluno(a) na plataforma.
Para qual finalidade posso usar este certificado?
O certificado de conclusão emitido pela F3 Educacional na modalidade CURSO LIVRE é válido para: Extensão universitária (horas extracurriculares); Enriquecer seu currículo (melhorar as suas chances de conseguir um bom emprego); Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção; Avaliações para promoções internas; Gratificações adicionais conforme plano de carreira; Concursos públicos (mediante verificação do edital); Provas de títulos (mediante verificação do edital); Seleções de mestrado e doutorado (mediante verificação com a instituição de ensino); Antes de iniciar este Curso leia atentamente as informações abaixo (importante). 1. Este curso como os demais apresentados neste portal na modalidade Cursos Livres, você terá acesso ao seu conteúdo e ao certificado de conclusão de curso. 2. O certificado de conclusão deste Curso Livre é válido em todo o Brasil com amparo legal no Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art 1° e 3°. E na lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional que mostra que os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, veja mais aqui; 3. Você poderá utilizar o Certificado de Conclusão de Curso para completar horas em atividades extra-curriculares exigidas em faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo. O certificado de curso livre emitido pela F3 Educacional é reconhecido pelo MEC? O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Nossos cursos são cursos livres, de atualização/qualificação: Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior. Todos os cursos oferecidos pelo portal de Ensino Online da F3 Educacional (contidos neste site https://f3educacional.ead.guru/), contam com a opção de certificado de conclusão válido em todo o Brasil. Você só poderá solicitar o certificado de conclusão se fizer a leitura do curso, e obter 60% de aproveitamento na prova de suficiência. (Nota igual ou superior a 6,0)
Em quanto tempo posso concluir o curso?
No prazo mínimo livre e máximo de 1 ano.
Por quanto tempo poderei acessar o curso?
Você poderá acessar o curso durante 12 meses, começando a contar a partir do dia que sua matrícula for validada e o acesso ao curso liberado.
Quais são as formas de pagamento?
O pagamento pode ser efetuado via Boleto bancário ou Cartão de crédito. O pagamento poderá ser dividido em até 5 vezes, dependendo do valor, no cartão de crédito. No pagamento a prazo, podem incidir juros por parcela. Caso você esteja procurando outra forma de pagamento, entre em contato conosco.
Posso fazer o curso estando fora do Brasil?
Sim, você poderá acessar a plataforma de qualquer lugar do mundo. Para efetuar o pagamento de fora do Brasil, utilize um Cartão de crédito internacional. A certificação será enviada digitalmente, ou caso o aluno solicite que seja enviada por outros meios assumirá os custos de envio.
Como acontecerá a entrega do certificado?
O certificado fica disponível digitalmente (sem custas). Mas, caso o aluno desejar que seja enviado por outros meios assumirá as custas de envio.
Matricule-se agora

Você também pode se interessar